segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

são tantas emoções.. !

as primeiras horas de 2007 até que foram muito boas no velho p7. mas só as 5 primeiras horas, por que a imprudência e/ou imperícia do condutor da viatura 210546 da rádio patrulha de placa MVE 6147 cruzou a preferencial justo quando eu estava passando pelo local, às 5:57 da manhã, aproximadamente a 60km/h. tive entre dois a três segundos pra frear quando vi aquela blazer gigante na minha frente e eu pisei no freio e consegui evitar um estrago maior pra mim e pro ford kobra. o pára-choque traseiro da viatura bateu no lado esquerdo do meu pára-choque dianteiro, destruindo o farol, rompendo a mangueira do radiador e jogando o pára-choque longe. a viatura.. bem, teve um pneu furado. os policiais não foram nada além de educados, sendo que um deles estavam me ironizando e falou em fazer o teste do bafômetro. talvez tivesse sido o melhor, visto que não consumi tanto alcool assim e não estava embriagado. falava e raciocinava normalmente e tinha equilíbrio, consegui freiar o carro e evitar danos maiores. o fato é que o perito implicou comigo e se achou até no direito de me conduzir para a delegacia. eu, fiquei de boa, batendo papo com os policiais mais jovens que eram mais simpáticos, eles silenciaram comigo, não admitiram culpa, só queriam esperar a perícia. avisei meus pais que foram com o tio emanuel para o local. os policiais, no final, foram educados e o saldo até que não foi tão ruim.. eu não me machuquei.. e o motor do carro continua inteiro. não tive que ir à delegacia, o veículo não foi apreendido, nem a cnh. os policiais alegaram que retornavam de uma ocorrência (o que não justifica aquela pressa) na ponta da terra, onde no dia 31 tinham atirado em um defundo que era velado e nesse primeiro de janeiro executaram um moleque de 15 anos, guerra de gangue. "é bom que morra tudinho." (sic, HAHA) disse um dos policiais.
o que me chamou a atenção de verdade foi um cara, da minha faixa etária, que, enquanto eu tava lá sozinho com os policiais, foi me dar um apoio. me disse pra anotar a placa, o número da viatura, me apertou a mão e me passou os números da polícia rodoviária federal, detran e da própria pm. acho que anjos da guarda realmente existem, afinal, quem quer se meter com a polícia de graça?
emoções demais pra esse começo de ano. o que eu mais lamento, por incrível que pareça, é não ter podido ir estudar grécia e roma antigas com a raísa. por que o incidente não foi culpa minha, nada tenho a lamentar.

Nenhum comentário: